HISTÓrico
Rômulo Cavalcante Mota
Nasceu em Quixadá, Estado do Ceará, em 12 de novembro de 1934. Filho de João Mota Sobrinho e Júlia Cavalcante Mota. Concluiu o curso primário na Escola Apostólica São Vicente de Paulo, em Fortaleza, continuou o curso secundário no seminário do CARAÇA, em Minas Gerais e terminou no Seminário São Vicente de Paulo, em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro.
Formou-se pela Faculdade Nacional de Direito (CACO) da UFRJ bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em 20 de dezembro de 1960.
Há cinquenta anos, Rômulo Cavalcante Mota é advogado militante, especializado na área imobiliária, titular da Marva Administradora de Imóveis Ltda., sendo empresário do ramo de administração imobiliária, além de possuir uma banca de advocacia, com centenas de clientes e processos judiciais, advogando para empresas e entidades.
Titular da empresa Rômulo Cavalcante Mota – Advogados Associados – possui no seu currículo processos de clientes os mais diversos. Na primeira instância do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Capital, tem registrados 1.981 processos. Na Segunda Instância do Tribunal 248. No Superior Tribunal de Justiça tem registrados 474 processos e no STF algumas centenas de processos.

Líder no mercado imobiliário, desde 1982 foi presidente da ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis por três mandatos, além de diretor jurídico por nove mandatos.
É também Vice-Presidente Jurídico do SECOVI/RJ – Sindicato da Habitação, que congrega todas as empresas de administração de imóveis e condomínios residenciais e comerciais do Estado do Rio de Janeiro.
Escreveu e publicou, os livros Denúncia Vazia, em 1977; Prática do Divórcio e Folhas Soltas( poesia) , em 1978; Colar de Estrelas (poesia) em 1979; Trovas de Amor e Saudade, Trovas de Caminhoneiros, Conservatória – Cidade da Seresta em 1998 - Amar sempre Amar (poesias), 1998 e ELA (poesias), em 2008.
E o trabalho do Sindicato não se restringe apenas à Região Metropolitana. Para chegar mais perto dos condomínios e empresas de todo o Estado, criou nove representações regionais. Além de atender às necessidades de forma mais eficaz, a intenção é oferecer soluções personalizadas a todos os representados.